Investir em Portugal: as principais vantagens, os apoios existentes

Antes de mais nada explicaremos neste artigo,porque deve Investir em Portugal: as principais vantagens e os apoios existentes.

Investimentos imobiliários

Além disso será que ainda é rentável investir em imóveis em Portugal? A nosso ver, tudo depende do tipo de negócio que queres fazer.

Portanto, se tiveres uma estratégia de longo prazo, em que pretendes arrendar a casa ou o apartamento por muitos anos, será sempre um bom negócio.Porque independentemente da altura do mercado se calhar não parecer a melhor para comprar, a longo prazo, ou seja daqui a 20, 30, 40 anos, a casa irá valorizar à mesma.

Por outro lado,  se queres comprar para daqui a um ano vender, já é preciso ponderar bem se agora é a altura certa ou não.

Apoios e Incentivos ao Investimento em Portugal

Em Portugal existem apoios e incentivos financeiros a projetos de investimento produtivos (e em alguns casos que criem emprego), realizados em todo o País ou especificamente em determinadas regiões.

Desse modo, são apoiadas as empresas que invistam em Portugal com um crédito ou uma taxa mais baixa de imposto IRC e/ou com a isenção do pagamento de Imposto do Selo, IMT e IMI. Entre os principais apoios destacamos:

Benefícios Fiscais Contratuais ao Investimento Produtivo

Os “Benefícios Fiscais Contratuais ao Investimento Produtivo” que apoiam projetos de investimento em determinadas atividades económicas, que sejam relevantes para o desenvolvimento estratégico da economia nacional ou para a redução das assimetrias regionais. Estes benefícios poderão ter uma vigência de 10 anos;

Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI)

O “Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI)” que apoia investimentos relevantes que proporcionem a criação de postos de trabalho;

Incentivos Financeiros ao investimento em I&D

Portanto, Os incentivos Financeiros ao investimento em I&D” e o “Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarial (SIFIDE II)”, em atividades de I&D de novos produtos e serviços ou de novos processos ou métodos de produção;

Lucros Retidos e Reinvestidos e Investir no Interior

Portanto, a Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos em aplicações consideradas relevantes. Além disso, a Instalação de Empresas em Territórios do Interior do País.

Pretendo investir em PortugalEntre em contacto connosco ou agende uma reunião, nós temos uma solução. O futuro da sua empresa apenas depende de si.