O CEO é um título e não uma descrição do trabalho

Primeiramente neste artigo vamos abordar o porquê do CEO ser um título e não uma descrição do trabalho.

Descrição de Funções

Quando criamos descrições detalhadas de cargos para cada pessoa na nossa empresa, levamos em consideração no que elas são boas e no que gostam de fazer; estamos criando papéis envolventes e desafiadores para todos os outros. Frequentemente , a descrição do cargo do proprietário da empresa serve para controlra o seu tempo e se  responsabilizar pelos principais fatores de sucesso da sua empresa.

 

Ter uma descrição do trabalho para o empresário também pode ajudar a combater a sensação de que você é responsável por tudo . 

Se você é responsável por tudo, então é realmente responsável por nada . Você precisa de responsabilidade, assim como os membros de sua equipa. Há coisas que, se você não as faz, ninguém mais pode (ou deseja) – e algumas dessas coisas são cruciais para o seu negócio.

Se você estiver fazendo tudo , o urgente comprime o importante e você nunca consegue fazer muito do que precisa fazer.

Porquê criar uma descrição de cargo

Quando você cria uma descrição de cargo , fica claro quais tarefas você precisa delegar para ter sucesso.

Claro, em numa pequena empresa que está a começar, nem sempre há membros da equipa para fazer cada tarefa. Por isso, especialmente o proprietário da empresa, tem que usar vários chapéus.

Mas quando sua empresa cresce, torna-se necessário contratar membros  para a equipa e delegar responsabilidades e deveres do trabalho.

É aqui que as coisas começam a ficar complicadas! Sim, você pode fazer o trabalho melhor do que eles, mas que trabalhos você não está fazendo enquanto faz o trabalho deles ? Uma descrição do trabalho não nos diz apenas o que fazer, mas também o que não devemos fazer.

Por exemplo, quando um empresário paga as contas mesmo tendo um contabilista ou administrativo/a, ele não apenas diminui a confiança do contabilista ou administrativo/a, mas também se afasta de suas importantes responsabilidades.

Isso não apenas cria ineficiência, mas também pode levar à insatisfação e frustração entre os membros da equipa.

A melhor maneira de mostrar às pessoas que você confia nas suas capacidades delas é deixá-las fazer o trabalho delas.

Precisa de ajuda especializada, Consultoria, Fundos ou Incentivos?Agende reunião connosco e saiba como a nossa oferta integrada de serviços poderá ser a solução mais acertada para a sua empresa.

O QUE HÁ NA DESCRIÇÃO DO TRABALHO DO PROPRIETÁRIO DA EMPRESA?

Ao trabalhar em uma descrição do cargo para o CEO / presidente / proprietário, aqui estão alguns elementos essenciais a serem incluídos:

1. O CEO DA EMPRESA DEVE DEFINIR A ESTRATÉGIA.

O trabalho do proprietário da empresa é definir o futuro e definir uma visão e comunicar a mesma com a equipa. Você precisa ter um ponto de vista sobre para onde o mercado e sua empresa deve caminhar.

Importância de definir caminho

Esse ponto de vista serve para definir como é diferente dos seus concorrentes e como obter resultados. Depois de saber para onde deseja ir, você precisa determinar como chegará lá e estabelecer um plano. É isso que é a estratégia; nós vamos escalar aquela montanha, e é assim e por quê.

Quando uma empresa começa a perder relevância. O CEO precisa ver isso e mudar de direção. Quando um novo concorrente ou inovação entra no o mercado, o empresário precisa planear o próximo passo.

 É o trabalho do CEO da empresa dar um passo à frente, nos bons e maus momentos, e manter os negócios no caminho correto. Eles são os líderes de seus negócios.

A importância da consultoria

A estratégia da empresa é o trabalho essencial do proprietário e ninguém mais pode fazê-lo. Mas isso não significa que eles precisam fazer isso sozinhos. Eles podem (e devem) envolver seus principais membros da equipa e consultores no processo

A sua empresa merece mais!Entre em contacto connosco ou agende uma reunião, nós temos uma solução. O futuro da sua empresa apenas depende de si.

2. O CEO DA EMPRESA DEVE ZELAR PELA CULTURA E PELA MARCA.

Antes de mais nada há uma história famosa na HP sobre Bill Hewlett.

Diz a lenda que Bill visitou uma fábrica em um sábado e encontrou a área de stock do laboratório bloqueada.

Bill sempre incentivou sua equipe de engenharia a levar o equipamento para casa nos fins de semana para realizar experimentos por conta própria – que a paixão experimental era um dos princípios definidores da HP e um de seus segredos para uma grande inovação e para atrair as melhores pessoas.

Conta-se a história de que ele foi imediatamente ao departamento de manutenção, pegou num alicate e cortou o cadeado da porta de estoque do laboratório.

Então deixou uma nota que foi encontrada na segunda-feira de manhã: “Nunca tranque essa porta novamente. Obrigado, Bill.”

O CEO é um título e não uma descrição do trabalho

Responsabilidade do CEO

Primeiramente o capital humano da empresa podem não ter uma visão geral, como o CEO da empresa. Eles não vêem como as suas ações individuais aumentam ou diminuem a particularidade da organização.  Além disso, o trabalho do CEO da empresa é definir e manter essa singularidade.

O empresário da empresa deve estabelecer, novamente com a ajuda de seus principais membros da equipa, o objetivo e os valores da organização como deseja que os membros da equipe, os clientes e a comunidade vejam.

Vantagens para às PMES.Como resolver este desafio ?

Primeiro, comece focando-se em apenas algumas coisas. Sugerimos apenas 4 itens que devem ocupar a maior parte do tempo, estratégia, cultura e marca, contratação e  por fim formação e vendas.

Talvez você não consiga simplificar, mas deve começar por aí!

Procure aquelas coisas que somente você pode fazer.

O restante tem de ser delegado ou fazer outsourcing.

Quando terminar, dê uma olhadela em todas as coisas que você está a fazer atualmente. Existem algumas tarefas que não se enquadram nesta descrição de trabalho?

Uma dica!! Cria uma lista de coisas a não fazer

Pegue na lista e entregue a outra pessoa da sua equipa. Como CEO de uma empresa, certifique-se de saber qual é o seu trabalho como na empresa, caso estejam com dificuldades a Multifundos pode ajudar.

Várias foram as empresas com as quais ajudamos o CEO a delegar as suas tarefas. O resultado foi um aumento exponencial no seu rendimento e um aumento de vendas por parte da empresa.

Precisa de ajuda especializada, Consultoria, Fundos ou Incentivos?Agende reunião connosco e saiba como a nossa oferta integrada de serviços poderá ser a solução mais acertada para a sua empresa.

Em sumaAnalise ao PT 2030

Este site usa cookies e guarda os seus dados pessoais para melhorar a sua experiência.