Planos de Marketing

Planos de MarketingA Multifundos é especializada na criação e implementação de planos de Marketing com vista a escalar o seu negócio. Trabalhamos com diversas empresas líderes nos seus setores de atuação.

Desde da parte de levantamento de necessidades e definição estratégica, passando pelo apoio implementação do plano de marketing. e verificação de indicadores, terminando com a medição de resultados.

Resultados do Plano de Marketing:

  • Raio-X ao negócio e aos concorrentes
  • Campanhas integradas com a estratégia da empresa
  • Indicadores de Desempenho
  • Definição de Orçamento realísticos para cada ação
  • Monitorização continua e plano de melhoria
Multifundos Consultoria Planos de Marketing

Componentes do Plano de Marketing

As especificidades dos planos de marketing elaborados pela Multifundos são adaptadas a cada cliente. Primeiramente porque todos os setores são diferentes, e dentro do mesmo setor as empresas também são distintas, nem que seja pelo capital humano. No entanto, a nossa metodologia tem cinco componentes chave:

Posicionamento da empresa
Analise da empresa financeiramente relacionando com o plano de marketing atual. Essa análise permite que a equipa de planeamento identifique as estratégias que foram implementadas anteriormente e avalie o sucesso do plano atual em relação aos resultados financeiros. No final, uma análise SWOT revela a situação atual da empresa, examinando pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.
Metas e estratégias
O plano de marketing estratégico nunca é completo sem listar as metas e estratégias organizacionais a serem implementadas. Os objetivos informam a racionalização dos recursos na produção, distribuição e marketing, enquanto as estratégias discutem a conversão de metas em realidades. Por exemplo, uma meta pode indicar a intenção de melhorar o reconhecimento e a imagem da marca, enquanto o plano correspondente define o método de media ou promoção mais adequado para alcançar os resultados desejados.
Oportunidades de mercado
O plano deve avaliar sempre às oportunidades de mercado emergentes ou existentes. Tendo em vista que às mesmas possam ser aproveitadas a curto e longo prazo. Ao elaboramos este mapeamento, irá nos permite focar os recursos nas oportunidades que podem gerar mais receita para a empresa. Maximizando os resultados financeiros.
Definir o Mercado-alvo
A identificação de grupos alvo de clientes é vital para maximizar resultados. Definimos clientes tipo para o tipo de produtos ou serviços do cliente. Esta etapa permite realizar mais pesquisas sobre suas necessidades, encomendas e até preferências para capitalizar as vendas. Identificando o cliente conseguimos ajustar a proposta de valor. Além disso, defina a estratificação demográfica e geográfica desses grupos.
Orçamento de marketing
Por último e mais importante, um plano de marketing é considerado completo quando incluímos um orçamento de marketing realista. O resultado das ações definidas no plano de marketing está interligado com o investimento efetuado em cada ação. Qualquer plano de marketing que não tenha este ponto definido é puramente teórico.

Vantagens do Plano de Marketing

Processo de criação de um plano marketing aumenta o dráticamente o conhecimento do negócio.

Objetivo do plano de marketing é responder as necessidades dos stakeholders, sejam eles clientes ou prestadores de serviço.

Plano de marketing serve também para comunicar internamente ao capital humano as decisões de gestão com vista a atingir as metas definidas. Isto é, conjugação e articulação das diferentes decisões, permitindo uma coerência em todas as políticas da empresa/produto ou serviço.

O plano serve para a monitorização permanentemente das variáveis internas e externas, para se conseguir manter o crescimento desejado.

Plano de marketing, não deve ser visto como um documento estanque, o mercado esta sempre em alteração e devemos estar preparados para mudar a direção com vista a responder à novas oportunidades de negócio e novas encomendas.

Um plano de marketing sólido permite que a empresa, aumente à sua quota de mercado, o que resulta em mais receita e lucros. À medida que a empresa cresce, pode desfrutar de grandes economias de escala e, portanto, menos custos operacionais.

No geral, o processo de planeamento estratégico de marketing conecta o mecanismo de produção ao consumo.

Como melhorar o plano de marketing?

Na Multifundos quando elaboramos um plano de marketing com vista ao aumento de resultados. Temos sempre em conta os seguintes pontos:

  • Quais são os objetivos de marketing
  • Que tipo de estratégias de marketing existem e qual é o resultado;
  • Quais são estratégias táticas de marketing que foram usadas e qual é o resultado;
  • Verificar se existem planos de ação e medir o impacto dos mesmos;
  • Como é definido o orçamento e controlo do plano de marketing;

Com as respostas as perguntas elencadas conseguimos perceber o que foi feito, como foi feito e resultado das mesmas.

Nesta fase conseguimos propor melhorias e novas ações.

Tendo sempre em conta que um plano de marketing deve ter corretamente definidos objetivos exequíveis, controláveis e mensuráveis, na qual serão a guião de todo o plano de marketing.

Quer aumentar as suas vendas?

Estamos prontos quando você estiver.

Plano Anual de Marketing

O planeamento é vital nos dias de hoje dada a competitividade do mercado. O plano anual de marketing desenvolvido pela Multifundos irá fazer com que a sua empresa atue de uma forma pensada, minimizando o investimento e maximizando os resultados garantido sempre uma respostas as necessidades dos seus consumidores.

Plano Anual de Marketing Vantagens

Satisfação das necessidades dos clientes atuais e potenciais
Aquisição de vantagens competitivas comparativas sobre a concorrência
Diminuição de número de clientes perdidos
Aumento das conversões vendas
Uniformização da Estratégia Interna e Externa
Otimização de recursos
Concentração orientada de recursos de marketing
Estratégia de antecipação
Este site usa cookies e guarda os seus dados pessoais para melhorar a sua experiência.